Água interfere no sabor do Whisky?

Por . em 21/01/2020

Talvez você acredite que, assim como acontece com outras bebidas, misturar água ao whisky possa deixá-lo mais fraco e modificar seu sabor.

Mas, a verdade é que, diferentemente de outras bebidas alcoólicas, quando acrescentamos um pouco de água ao whisky, seu sabor e seu aroma são liberados mais rapidamente, ficando ainda mais potentes. Para isso, é importante acrescentar a quantidade correta de água: cerca de um quarto da quantidade de whisky a ser consumida.

A adição de água ou gelo muda completamente a experiência sensorial de se experimentar um whisky, adicionando novas camadas e complexidades que você não sentiria se fosse tomar a bebida no estilo cowboy. 

O “whisky cowboy” nasceu para exemplificar como se tomava whisky no faroeste americano, isto é, puro e sem gelo. Claro, até porque naquela época não havia gelo nos bares, a não ser que seu bar preferido ficasse no pólo norte.

Agora que você já sabe mais sobre o fascinante mundo do Whisky, que tal colocar estes conhecimentos em prática? Confira nossas opções de blends e single malts e encontre aquele que se encaixa perfeitamente para você!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas