Aprenda 4 drinks diferentes com whisky.

Por . em 6/05/2020

Uma das bebidas mais saborosas e degustadas do mundo é o whisky. Apreciado há centenas de anos, é preferido tanto pela versatilidade ao compor drinks quanto pelo seu delicioso sabor. Se estiver em dúvida de como degusta-lo, confira aqui alguns drinks que usam e abusam do whisky para deixar qualquer um animado.

Highballs

O Highball não é apenas um coquetel, mas sim toda uma categoria de drinks que são ligeiros (em termos de preparo).

Tradicionalmente feito com whisky, o drink leva ainda a adição de (muito) gelo e um mixer  de água com gás, tônica e club soda até refrigerantes. Tudo isso, claro, servido em um copo Highball. Como fazer:  

Modo de Preparo

Em um copo Highball com gelo, adicione o whisky e a água de coco; complete com a água tônica e finalize com uma fatia de laranja.

Irish Coffee

Coquetel é perfeito para um fim de noite em dias frios. Foi inventado justamente para aquecer um grupo de turistas americanos que desembarcaram na Irlanda numa noite especialmente gelada nos anos 1940.

Ingredientes

  • 75ml de café quente (expresso ou coado)
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 45ml de whisky
  • 30ml de creme de leite batido

Modo de preparo

Bata o creme de leite até ficar firme; Misture o café quente com o whisky e o açúcar; Mexa bem. Cubra o café com o creme de leite batido, alise o topo com o fundo de uma colher grande e sirva.

The Godfather

É a combinação super simples do Scotch Whisky com Licor Amaretto e foi muito apreciada nos anos 60 e agora volta a ter destaque com o crescimento da coquetelaria!

Ingredientes

Modo de Preparo

Em um copo baixo com gelo adicione o Scotch e o Licor Amaretto, mexendo por 15s. Sirva gelado.

Boulevardier

O boulevardier é o primo mais famoso do negroni. O gim da receita original dá lugar ao bourbon, mas as proporção segue a mesma: 1 parte amaro, 1 parte vermute, 1 parte destilado.

Ingredientes

Modo de preparo

Em um mixing glass com gelo, coloque todos os ingredientes e mexa; sirva em um copo baixo refrigerado e acrescente uma cereja ou casca de laranja para enfeite.

Agora que você já sabe como preparar esses drinks fascinantes tendo como base o nosso amado whisky, que tal colocar estes conhecimentos em prática? Confira nossas opções de whisky e encontre aquele que se encaixa perfeitamente em seu paladar. Acesse www.imigrantesbebidas.com.br

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas