Dia mundial do whisky: entenda aqui sua origem

Por . em 16/05/2020

No terceiro sábado de maio é comemorado, anualmente, o Dia Mundial do Whisky. A bebida de origem controversa tem milhares de apreciadores no mundo e é cercada de fatos inusitados. Este ano, a data é celebrada no dia 16 de maio.

A data foi anunciada em 27 de março de 2008 e oficialmente lançada no Whisky Festival Northern Netherlands de 2009. O festival, contou com a participação de alguns dos nomes mais influentes do mundo do destilado.

Neste dia realizam-se atividades gratuitas pelo mundo para se apreciar esta bebida e para se conhecer novas pessoas, além de tornar o uísque divertido e acessível a todos, em vez de exclusivo ou prescritivo. Caso não encontre um evento oficial deste dia perto de si, pode criar o seu próprio evento. Basta juntar os amigos e abrir uma garrafa de uísque.

Além de um dia para comemorar, o International Whisky Day é também um dia de caridade. A cada ano, os fãs da bebida fazem doações a instituições de caridade de sua preferência.

Sendo assim, para aproveitar esse dia em grande estilo, sirva-se do seu uísque favorito e comemore essa data junto com a gente!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas