Do que é feito o whisky?

Por . em 17/06/2020

O whisky é uma das bebidas mais famosas e consumidas do mundo, mas, embora exista há séculos, alguns fatos ainda são desconhecidos e geram várias dúvidas entre seus apreciadores.
Pensando nisso trouxemos a resposta para uma pergunta simples que sempre surge para quem está se aventurando no mundo do whisky. Do que é feito o Whisky?

Em modo geral e bem simplificado, podemos dizer que o whisky é produzido a partir de 3 ingredientes básicos: água, fermento e uma espécie de grão, seja de cevada, trigo, milho ou até mesmo de centeio.

O whisky é uma bebida rigorosamente regulamentada, possuindo denominações de origem e várias classes e tipos. A característica mais comum dessas diferentes classes e tipos é a fermentação dos grãos e a destilação. Para os de milho o máxima é de 80% de álcool e de 90% para os de outros grãos, antes da adição de água, para reter os sabores dos grãos usados para fazer a alcoolização.

Além dos ingredientes base, temos também a escolha do barril de madeira que dará características únicas ao whisky podendo ser (Carvalho ou Marsala) e o tempo de envelhecimento que nada mais é que o tempo que o whisky ficará dentro do barril, assim determinando se seu sabor será mais ou menos acentuado, além da qualidade final da bebida.

Mas quando falamos do processo de criação do whisky, o que era simples se torna bastante complexo, podendo levar anos para ser finalizado devido ao processo de maturação da bebida. Na sua produção, o whisky passa pelos processos de maltagem, cozimento, fermentação, destilação, maturação, filtragem e engarrafamento.

Se você está se aventurando no mundo do whisky e ainda não sabe onde encontrar os melhores preços conheça nossa loja em www.imigrantesbebidas.com.br e confira um catalogo completo!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

kyrie spongebob
I'm commenting to make you be aware of of the extraordinary encounter my friend's princess found going through your site. She came to find a good number of issues, most notably how it is like to possess an awesome coaching nature to let most people with no trouble learn about some extremely tough subject areas. You actually did more than our expected results. Many thanks for coming up with the informative, safe, explanatory as well as unique guidance on this topic to Kate.
Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas