O clássico sazerac

Por . em 26/05/2020

Enquanto a quarentena não acabar, o jeito é tomar bons drinks em casa. Se você é um fã de whisky, não pode deixar de saber preparar um dos coquetéis mais famoso da cidade de New Orleans, o Sazerac.

O drink Sazerac é um dos mais clássicos coquetéis de todos os tempos, e foi criado na cidade New Orleans, lá por 1850. Seu nome vem do conhaque Sazerac de Forge, que compunha sua receita original.

Algum tempo mais tarde, durante a segunda metade do século XIX, obter o conhaque estava cada vez mais difícil, pois um fungo chamado phylloxera devastou grande parte das vinícolas francesas, forçando assim a substituição do mesmo pelo Rye Whiskey.

Ingredientes

O Dash ou Dashes nada mais é que gotejadas do ingrediente, ou seja é uma unidade de medida utilizada para drinks não muito precisa, que corresponde a cerca de 1ml de líquido.

Modo de Preparo

Em um copo baixo coloque uma pequena quantidade de absinto de forma que suje todo o interior do copo e depois descarte o excesso de absinto, coloque bastante gelo e reserve se possível numa geladeira.
No mixing glass com bastante gelo, adicione o whiskey, o xarope de açúcar e os bitters. Misture com a bailarina. (Se optar pelo torrão de açúcar, adicione o torrão, depois embeba com os bitters. Adicione o whiskey e mexa até que o açúcar tenha se dissolvido quase inteiramente. Depois, adicione o gelo e mexa novamente).
Em seguida pegue o copo sujo com absinto retire o gelo e coloque o conteúdo do mixing glass com coagem simples, esprema a casca de limão por cima do copo e passe a casca na borda do copo e a dispense, está pronto seu clássico Sazerac.

E ai? Fácil né? Se falta algum ingrediente para você saborear agora mesmo esse clássico, confira esses ingredientes e mais de 4.000 produtos em nosso site www.imigrantesbebidas.com.br

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas