O que harmoniza com whisky?

Por . em 8/04/2020

Pode até não parecer, mas o whisky, combina com quase todos os alimentos.

Quando pensamos em bebidas que podem ser harmonizadas com alimentos, é comum que a primeira imagem seja de uma taça de vinho ou um copo de cerveja. A opção por esses dois fermentados é natural, principalmente se levarmos em conta a grande quantidade de conteúdos relacionados a harmonização que essas duas categorias (cerveja e vinho) abrangem. 

O que pouca gente sabe é que outras bebidas também podem ser harmonizadas, como é o caso do whisky. Dono de um sabor marcante, o destilado de alta graduação alcoólica é um ótimo acompanhante de variados tipos de alimentos. Ele combina perfeitamente, com alimentos que vão de aperitivos, salgadinhos, canapés, chocolates, queijos suaves, castanhas, peixes (salmão e atum) e frutos do mar (camarões e lagostas).

Uma boa maneira de harmonizar o whisky é separar as peculiaridades de cada tipo de whisky, veja os principias:

Whisky Blended: pode ser servido puro ou com gelo. Combina com comidas leves, frutos do mar, sushi, queijos suaves e saladas. Podem também ser utilizados para o preparo de coquetéis. A uma exceção feita aos Blendeds mais envelhecidos, que combinam com comidas mais encorpadas como presuntos crus, carnes de porco e queijos tipo cheddar.

Whisky Bourbon: pode ser degustado puro ou com gelo. Combina com aperitivos e pratos mais leves, como frutos do mar e saladas. Devido ao seu sabor adocicado, também podem acompanhar sobremesas.

Whisky Single Malt: aconselhado ser tomado sem gelo e em copos pequenos. Combina com queijos fortes e encorpados, como roquefort e provolone, saladas, comidas condimentadas e apimentadas como asiáticas ou indianas, frutos do mar, peixes defumados, sobremesas e chocolate.

Uma dica para quando você for degustar o seu whisky é não ultrapassar duas doses durante a refeição, para que a quantidade de álcool não atrapalhe sua percepção. Vale diluir o whisky com água para ajudar tanto no controle do álcool quanto para liberar os aromas da bebida.

Agora que você sabe o que harmonizar com whisky, que tal garantir o seu na Imigrantes Bebidas e degusta-lo usando os conhecimentos que você adquiriu aqui?

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas