Por . em 26/03/2020

Gosta de tomar whisky, mas quer fugir do básico pra tornar a sua bebida ainda mais saborosa? Alguns ingredientes caem como uma luva na hora de preparar um drink diferenciado a partir do famoso destilado. Se você quer experimentar algo diferente e não sabe o que misturar com whisky, não se preocupe. Esta é uma bebida extremamente versátil, e você pode criar deliciosos drinks de whisky ao adicionar apenas um ingrediente, confira:

Limão

O limão é ótimo para neutralizar o sabor robusto do álcool, com qualquer bebida. É por isso que o limão é tão utilizado em drinks com os mais diversos tipos destilados. E o mesmo pode ser feito com whisky! Para preparar seu whisky com limão, basta servir sua dose simples (40ml) whisky com gelo, e espremer o suco de ¼ de um limão em cima. Para o mesmo efeito, mas com um sabor ainda mais suave, utilize o limão siciliano.

Mel

Como o whisky sozinho pode ser considerado forte por alguns, o mel é a parceria perfeita para quem quer um drink de whisky mais suave e adocicado. Além disso, fazer whisky com mel é muito fácil.  

  • Coloque uma dose (40ml) de whisky em uma coqueteleira.
  • Acrescente uma colher (de chá) de mel.
  • Acrescente algumas pedras de gelo.
  • Agite a coqueteleira para misturar bem os ingredientes.
  • Sirva com ou sem gelo.

A coqueteleira é usada para garantir que o mel fique bem incorporado ao drink. Na falta da coqueteleira, você pode usar um copo normal, mas misture bem com uma colher por alguns minutos antes de servir seu drink de whisky com mel.

Guaraná 

Whisky com refrigerante não é novidade, mas ao invés de refrigerante de cola, sugerimos utilizar o brasileiríssimo guaraná. Esta receita de whisky com guaraná é simples e fácil. Basta fazer o seguinte: em um copo, coloque uma dose simples (40 ml) ou dupla de whisky, três pedras de gelo e complete com guaraná. Pronto!

Água tônica

Também conhecido como ‘scotch & soda’, o whisky com água tônica refresca como o gelo de coco e ameniza o sabor assim como o limão. Para fazer:  

  • É só servir uma dose simples (40ml) de whisky com gelo, e acrescentar a água tônica lentamente.
  • Recomendamos duas doses (80ml) de água tônica para uma dose de whisky.

 Dica: Experimente diferentes quantidades de água tônica! (enquanto algumas pessoas preferem acrescentar uma dose mínima para complementar o whisky, outras escolhem fazer um drink longo, com mais água tônica que whisky.)

Gelo de água de coco

O whisky é geralmente considerado uma bebida de inverno, mas não é por isso que ele não pode fazer parte do seu verão. Você vai adorar essa combinação de whisky e água de coco. Como fazer:

  • Congele a água de coco em uma forminha de gelo.
  • Quando seu gelo especial estiver pronto, basta servir a dose (40ml) de whisky e adicionar o gelo de água de coco.

Seu drink vai ficar geladinho e refrescante, perfeito para a beira da praia!

Highball

O Highball não é apenas um coquetel, mas toda uma categoria de drinks que são ligeiros (em termos de preparo). Tradicionalmente feito com sua base de whisky, o drink leva ainda a adição de (muito) gelo e um mixer – da água com gás, tônica e club soda até refrigerantes. Tudo isso, claro, servido em um copo Highball. Como fazer:  

Em um copo Highball com gelo, adicione o whisky e a água de coco; complete com a água tônica e finalize com uma fatia de laranja.  

Com resultados extremamente diferentes, mas igualmente saborosos, o destilado pode ser apreciado de várias maneiras, como pudemos observar.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas