Por . em 2/06/2020

Seja qual for o tipo do whisky, o famoso destilado escocês de cor caramelo costuma fazer sucesso nas mais diferentes ocasiões. Porem uma das características menos conhecidas e exploradas do whisky é a capacidade de usá-lo com auxiliar no preparo de deliciosos pratos.

Não acredita? Então, continue lendo para conhecer 3 receitas incríveis feitas com whisky. Uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, todas tendo o whisky como parte fundamental do sabor.

CAMARÃO COM ALHO E ORÉGANO (entrada)

Ingredientes

– 20 a 30 unid de camarões médios
– Pimenta escura
– Suco de um limão
– 2 alhos picados
– Orégano
– Azeite
– Sal
– 50 ml de Whisky

Modo de Preparo

Descasque os camarões, tempere com o alho, o limão e a pimenta. Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e deixe aquecer, depois coloque os camarões e o tempero. Adicione o sal e o whisky e deixe cozinhar por alguns minutos. Finalize com o orégano e sirva.

FILE MIGNON COM WHISKY (Prato Principal)

Ingredientes (Carne)

1 peça de filé mignon
– 50 ml de whisky
– ramos de manjerona, alecrim, tomilho e orégano
– sal
– 1 talo de salsão picado
– 3 cebolas pequenas

Modo de Preparo (Carne)

Em um recipiente, misture o whisky, as ervas, o salsão e o sal. Tempere a carne com essa combinação, misturando bem. Cubra com papel transparente e deixe na geladeira por pelo menos uma hora. Passado o tempo, retire da geladeira e amarre a carne com um barbante. Sele todos os lados em uma frigideira com azeite e leve ao forno pré-aquecido por vinte e cinco minutos com as cebolas cortadas ao redor.

Ingredientes (Molho)

– 50 ml de whisky
– 50 ml de água
– 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
– 2 dentes de alho
– 1 ramo de manjerona
– 1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo (Molho)

Misture todos os ingredientes menos o whisky e leve ao fogo baixo até que ele seja reduzido. Logo depois acrescente o whisky e deixe no fogo até engrossar. Junte à carne e sirva.

BRIGADEIRO DE WHISKY (Sobremesa)

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado
– 100 gr de chocolate 70% cacau
– 1 colher de sopa de manteiga de boa qualidade
– 20 ml de whisky
– Confeitos de chocolate

Modo de Preparo

Adicione em uma panela o leite condensado, a manteiga e o chocolate 70% cacau e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que comece a desgrudar da panela. Nesse momento, tire do fogo, adicione o whisky e mexa bem até que a bebida incorpore completamente à massa.

E aí, você já cozinhou com whisky? Agora que você conhece esses deliciosos pratos confira se tem todos os ingrediente e mão na massa! Caso falte o whisky acesse www.imigrantesbebidas.com.br e escolha o seu e receba em até 2h na modalidade entrega expressa!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

goyard
I have to show my thanks to this writer just for bailing me out of such a challenge. As a result of researching throughout the the net and getting ideas which were not pleasant, I figured my entire life was gone. Living devoid of the strategies to the issues you have sorted out as a result of your good website is a critical case, as well as ones which might have in a wrong way affected my career if I had not come across your blog post. Your own personal skills and kindness in playing with the whole lot was crucial. I'm not sure what I would have done if I hadn't discovered such a subject like this. I can now look forward to my future. Thanks so much for your high quality and amazing guide. I won't think twice to recommend your web blog to anyone who wants and needs direction on this topic.
Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas